What is a past participle?
A past participle indicates past or completed action or time. It is often called the 'ed' form as it is formed by adding d or ed, to the base form of regular verbs, however it is also formed in various other ways for irregular verbs.It can be used to form a verb phrase as part of the present perfect tense.
For example:-
I have learnt English. (Learnt is part of the verb phrase 'have learnt')
PASSADO PARTICÍPIO
• Eu tenho estudado - I have studied
• Ele tinha feito - He had done / He had made
• Nós temos trabalhado - We have worked
• Ela tinha visto - She had seen
• Eles têm escrito - They have written
• Eu tinha corrido - I had run
Nós aqui classificamos as formas irregulares dos verbos como uma questão de vocabulário, uma vez que as mesmas não interferem na estruturação das frases; e do ponto de vista do aprendizado, o aluno deve assimilar essas formas da mesma maneira que assimila vocabulário.
Base Past Tense Form Past Participle Translation
------- ------- --------------- -------------------
arise arose arisen surgir, erguer-se
awake awoke awoken despertar
be was, were been ser, estar
bear bore borne suportar, ser portador de
beat beat beaten bater
become became become tornar-se
befall befell befallen acontecer
beget begot begotten, begot procriar, gerar
begin began begun começar
behold beheld beheld contemplar
bend bent bent curvar
bet bet bet apostar
bid bid bid oferecer, fazer uma oferta
bind bound bound unir, encadernar, obrigar-se
bite bit bitten morder
bleed bled bled sangrar, ter hemorragia
blow blew blown assoprar, explodir
break broke broken quebrar
breed bred bred procriar, reproduzir
bring brought brought trazer
broadcast broadcast broadcast irradiar, transmitir
build built built construir
buy bought bought comprar
cast cast cast atirar, deitar
catch caught caught pegar, capturar
choose chose chosen escolher
cling clung clung aderir, segurar-se
come came come vir
cost cost cost custar
creep crept crept rastejar
cut cut cut cortar
deal dealt dealt negociar, tratar
dig dug dug cavocar
do did done fazer **
draw drew drawn tracionar, desenhar **
drink drank drunk beber
drive drove driven dirigir, ir de carro
eat ate eaten comer
fall fell fallen cair
feed fed fed alimentar
feel felt felt sentir, sentir-se
fight fought fought lutar
find found found achar, encontrar
flee fled fled fugir, escapar
fling flung flung arremessar
fly flew flown voar, pilotar
forbid forbade forbidden proibir
forget forgot forgot, forgotten esquecer
forgive forgave forgiven perdoar
freeze froze frozen congelar, paralisar
get got gotten, got obter **
give gave given dar
go went gone ir
grind ground ground moer
grow grew grown crescer, cultivar
have had had ter, beber, comer
hear heard heard ouvir
hide hid hidden, hid esconder
know knew known saber, conhecer
PROFESSOR PARTICULAR DE INGLÊS - BETIM / CONTAGEM / B.H TRADUÇÃO TÉCNICA: TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE MANUAIS, TEXTOS E LIVROS - Professor com experiência de mais de 12 anos nos Estados Unidos - Curso com foco na comunicação oral e compreensão do inglês falado - Curso 100 % conversação - Informações: FIXO: 31 3532-4234 / TIM: 31 98850-7003 / OI: 31 985953528 email: inglesessencial@ymail.com
terça-feira, 8 de junho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
English Grammar Cont...
Greetings and Farewells
(Cumprimentos e Despedidas)
Hi Bye
Hello (mais usado ao telephone ou p/ chamar a atenção...) I’ll (See You Later)
Good Evening Good Night
Good Afternoon Good Bye
Introductions (Apresentações) and City and Country of Origin (Cidade e País de origem)
My name is Clark Wendel
I am Clark Wendel
I am from Belo Horizonte (from: preposição que indica um lugar específico ou tempo inicial)
I was living in United States of America(in: preposição que indica uma área, limite, ou fronteira)
I am an English teacher(an: indefinite article; usado antes de palavras iniciadas por vogal ou h mudo (Em uma conversa introdutória, será necessário saber como usa o verbo to be e pronomes possessivos adjetivos)
_Grammar: Personal Pronouns, Forms of “to be” –
Present Tense :
Singular: Plural:
1. I am 1. We are
2. You are 2. You are
3. He is, she is, it is 3. They are
Past Tense :
1. I was 1. We were
2. You were 2. You were
3. He, She, It was 3. They were
Pronomes Pessoais - São os que designam as pessoas.
• Pronomes subjetivos (caso reto)
Singular Plural
I We
You You
He They
She
It
Estes pronomes funcionam como sujeito da oração, vindo antes do verbo: She comes by train.
A: Possessive Adjetives Pronouns :Used with noun: My book / your father / our parents
Singular: Plural:
My our
Your your
His, her, its their
• Adjetivos possessivos
My – meu (s), minha (s)
Your – seu (s), sua (s)
His – seu (s), sua (s), dele (s)
Her – seu (s), sua (s), dela (s)
Its – dele (s), neutro, animais
Our – nosso (s), nossa (s)
Your – seu (s) , sua (s)
Their – seus (s), sua (s), deles (as)
Têm a função de modificar um substantivo e deve sempre anteceder esse substantivo. He wrote his address on the envelope.
B: Possessive Pronouns : without noun: the book is mine /
Singular: Plural:
Mine ours
Yours yours
His, hers, its theirs
• Pronomes adjetivos possessivos
Mine – o meu (s), a minha (s)
Yours – o seu (s), a sua (s)
His – o seu (s), a sua (s), o dele (s)
Her – o seu (s),a sua (s), o dela (s)
Its – o (a) dele (s), neutro, animais
Ours – o nosso (s), a nossa (s)
Yours – o (s) seu (s) , a (s) sua (s)
Theirs – o (s) seu (s) , a (s) sua (s), dele (s), dela (s)
Esses pronomes são usados em construções chamadas de double possessive (“posse em dobro”): A friend of mine = one of my friends
A cousing of hers = one of her cousins
An old friend dram of ours = one of my old dreams
(Cumprimentos e Despedidas)
Hi Bye
Hello (mais usado ao telephone ou p/ chamar a atenção...) I’ll (See You Later)
Good Evening Good Night
Good Afternoon Good Bye
Introductions (Apresentações) and City and Country of Origin (Cidade e País de origem)
My name is Clark Wendel
I am Clark Wendel
I am from Belo Horizonte (from: preposição que indica um lugar específico ou tempo inicial)
I was living in United States of America(in: preposição que indica uma área, limite, ou fronteira)
I am an English teacher(an: indefinite article; usado antes de palavras iniciadas por vogal ou h mudo (Em uma conversa introdutória, será necessário saber como usa o verbo to be e pronomes possessivos adjetivos)
_Grammar: Personal Pronouns, Forms of “to be” –
Present Tense :
Singular: Plural:
1. I am 1. We are
2. You are 2. You are
3. He is, she is, it is 3. They are
Past Tense :
1. I was 1. We were
2. You were 2. You were
3. He, She, It was 3. They were
Pronomes Pessoais - São os que designam as pessoas.
• Pronomes subjetivos (caso reto)
Singular Plural
I We
You You
He They
She
It
Estes pronomes funcionam como sujeito da oração, vindo antes do verbo: She comes by train.
A: Possessive Adjetives Pronouns :Used with noun: My book / your father / our parents
Singular: Plural:
My our
Your your
His, her, its their
• Adjetivos possessivos
My – meu (s), minha (s)
Your – seu (s), sua (s)
His – seu (s), sua (s), dele (s)
Her – seu (s), sua (s), dela (s)
Its – dele (s), neutro, animais
Our – nosso (s), nossa (s)
Your – seu (s) , sua (s)
Their – seus (s), sua (s), deles (as)
Têm a função de modificar um substantivo e deve sempre anteceder esse substantivo. He wrote his address on the envelope.
B: Possessive Pronouns : without noun: the book is mine /
Singular: Plural:
Mine ours
Yours yours
His, hers, its theirs
• Pronomes adjetivos possessivos
Mine – o meu (s), a minha (s)
Yours – o seu (s), a sua (s)
His – o seu (s), a sua (s), o dele (s)
Her – o seu (s),a sua (s), o dela (s)
Its – o (a) dele (s), neutro, animais
Ours – o nosso (s), a nossa (s)
Yours – o (s) seu (s) , a (s) sua (s)
Theirs – o (s) seu (s) , a (s) sua (s), dele (s), dela (s)
Esses pronomes são usados em construções chamadas de double possessive (“posse em dobro”): A friend of mine = one of my friends
A cousing of hers = one of her cousins
An old friend dram of ours = one of my old dreams
terça-feira, 18 de maio de 2010
English Grammar - Simple Present
CONJUGAÇÃO DO VERBO NA TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR
Quando o verbo termina com Y precedido de consoante, o Y é trocado por ies.
Infinitivo Terceira Pessoa Singular
Ex: study => studies fly => flies carry => carries
Quando o verbo termina com Y precedido de vogal, não troca o Y, apenas acrescenta o S.
Infinitivo Terceira Pessoa Singular
Ex: say => says enjoy => enjoys buy => buys
Paying attention to which verbs change their spelling before adding s in the third person singular, fill in the blanks with the Simple Present of the verbs shown in brackets.
For example:
He always _______ promptly. (to reply) He always replies promptly.
She _____ little. (to say) She says little.
They _____ bridge once a week. (to play) They play bridge once a week.
1. He __________ it. (to deny)
2. They __________ to be on time. (to try)
3. It _________ to be careful. (to pay)
4. She __________ hard. (to study)
5. You __________ good manners. (to display)
6. He always __________ himself. (to enjoy)
7. She __________ to Ireland once a year. (to fly)
8. We __________ five people. (to employ)
9. He __________ his friends. (to accompany)
10. She __________ chocolate chip cookies every week. (to buy)
Quando o verbo termina com Y precedido de consoante, o Y é trocado por ies.
Infinitivo Terceira Pessoa Singular
Ex: study => studies fly => flies carry => carries
Quando o verbo termina com Y precedido de vogal, não troca o Y, apenas acrescenta o S.
Infinitivo Terceira Pessoa Singular
Ex: say => says enjoy => enjoys buy => buys
Paying attention to which verbs change their spelling before adding s in the third person singular, fill in the blanks with the Simple Present of the verbs shown in brackets.
For example:
He always _______ promptly. (to reply) He always replies promptly.
She _____ little. (to say) She says little.
They _____ bridge once a week. (to play) They play bridge once a week.
1. He __________ it. (to deny)
2. They __________ to be on time. (to try)
3. It _________ to be careful. (to pay)
4. She __________ hard. (to study)
5. You __________ good manners. (to display)
6. He always __________ himself. (to enjoy)
7. She __________ to Ireland once a year. (to fly)
8. We __________ five people. (to employ)
9. He __________ his friends. (to accompany)
10. She __________ chocolate chip cookies every week. (to buy)
English Grammar (At - On - In - To ...)
AT =>
PREPOSIÇÃO SIMPLES, EMPREGADA:
Em palavras que indicam posição:
Ex.: quem está à porta => who is at the door?
Em horas do dia:
Ao meio dia => at noonÀ meia noite => at midnight
Em ruas com número:
Ela mora à rua wall 15 => she lives at 15 wall street.
Com o verbo to arrive:
Ele chegou ao rio de janeiro => he arrived at rio de janeiro
Em frases idiomáticas:
À toda velocidade => at full speed
À torto e a direito => at random
ON =>
Preposição simples, empregada para indicar contato com uma superfície, ruas sem número, e um certo tempo particular, nunca excedendo a duração de um dia:
a pé => on foot
a cavalo => on horseback
a bordo => on board
IN =>
Preposição simples, empregada:
Para indicar lugar, tempo (dia, mês, ano, estação):
De manhã = in the morning
De tarde = in the afternoon
Para indicar condição, modo, moda:
Estar de luto = to be in mourning
Estar de cama = to be sick in bed
Vestido de azul = dressed in blue
TO =>
Preposição simples, empregada:
Para indicar movimento para alguma parte:
Vou à cidade => I am going to the city
Para ligar o termo antecedente ao objeto indereto. É muitas vezes omitido em inglês.
Ele mandou o livro à mulher => he sent the woman the book
Ele mandou o livro à mulher => he sent the book to the woman
BELOW = ABAIXO DE
Preposição composta, empregada para indicar difereça de nível entre dois objetos ou pessoas não relacionadas uma com a outra.
Ex: Isto está abaixo da dignidade de um homem => that is below the dignity of a man.
ABOUT
Preposição composta, empregada para indicar proximidade a certo número, quantidade e tempo.
Ex: Da vinci viveu cerca do ano 1500 => da vinci lived about the year 1500.
ABOVE
Preposição composta, empregada para indicar posição superior a um outro objeto.
Ex: Ela mora no andar acima de nós => she lives in the floor above us.
AGROUND => adverbio de lugar => the ship ran aground. (o navio chegou à costa/ dar à costa/ encalhar)
PREPOSIÇÃO SIMPLES, EMPREGADA:
Em palavras que indicam posição:
Ex.: quem está à porta => who is at the door?
Em horas do dia:
Ao meio dia => at noonÀ meia noite => at midnight
Em ruas com número:
Ela mora à rua wall 15 => she lives at 15 wall street.
Com o verbo to arrive:
Ele chegou ao rio de janeiro => he arrived at rio de janeiro
Em frases idiomáticas:
À toda velocidade => at full speed
À torto e a direito => at random
ON =>
Preposição simples, empregada para indicar contato com uma superfície, ruas sem número, e um certo tempo particular, nunca excedendo a duração de um dia:
a pé => on foot
a cavalo => on horseback
a bordo => on board
IN =>
Preposição simples, empregada:
Para indicar lugar, tempo (dia, mês, ano, estação):
De manhã = in the morning
De tarde = in the afternoon
Para indicar condição, modo, moda:
Estar de luto = to be in mourning
Estar de cama = to be sick in bed
Vestido de azul = dressed in blue
TO =>
Preposição simples, empregada:
Para indicar movimento para alguma parte:
Vou à cidade => I am going to the city
Para ligar o termo antecedente ao objeto indereto. É muitas vezes omitido em inglês.
Ele mandou o livro à mulher => he sent the woman the book
Ele mandou o livro à mulher => he sent the book to the woman
BELOW = ABAIXO DE
Preposição composta, empregada para indicar difereça de nível entre dois objetos ou pessoas não relacionadas uma com a outra.
Ex: Isto está abaixo da dignidade de um homem => that is below the dignity of a man.
ABOUT
Preposição composta, empregada para indicar proximidade a certo número, quantidade e tempo.
Ex: Da vinci viveu cerca do ano 1500 => da vinci lived about the year 1500.
ABOVE
Preposição composta, empregada para indicar posição superior a um outro objeto.
Ex: Ela mora no andar acima de nós => she lives in the floor above us.
AGROUND => adverbio de lugar => the ship ran aground. (o navio chegou à costa/ dar à costa/ encalhar)
quinta-feira, 13 de maio de 2010
English Grammar Exercises
English Grammar Exercises
Indefinite and Definite ArticlesCorrespondes ao "um, uma", que no inglês são o "a" e "an".
Os indefinite articles são usados nas ocasiões de generalização ou quando o substantivo é relatado pela primeira vez.
Ex: Wait a moment. = Aguarde um momento.
Quando usar “a” e “an”?
Antes de palavras singulares iniciadas por som de vogal, usa-se “an”, já antes de palavras singulares começadas por som de consoante, usa-se “a”.
Não é a grafia que irá determinar o uso de "a" e "an", uma vez que existem certos substantivos cuja primeira letra é consoante e que são pronunciados com som de vogal, e vice-versa.
Ex: A mouse, a book, a pencil, a job, a uniform. An artist, an animal, an insect, an office.
Fill in the blank with the correct indefinite article (a, an, or some) for each word.
1. __a_____ tourist 2. _______ month 3._______ citizens 4._______ passport
5._______ area 6._______ conversations 7._______ airport 8._______ visa
9._some____ valuables 10._______ tourists 11._______ citizen 12._______ areas
13._______ conversation
Possessive Adjective
Os adjetivos possessivos (ou possessive adjectives) servem para dizer que alguma pessoa tem posse (ou está com) alguma coisa. São equivalentes aos “meu, seu, deles, …” do português.
Eles sempre virão antes do objetvo possuído, e não tem distinção de gêneros ou quantidade.
Abaixo segue a tabela relacionando as pessoas aos seus respectivos adjetivos possessivos:
I – My
You – Your
He – His
She – Her
It – Its
We – Our
You – Your
They – their
Using the cue provided, fill in the blank with the correct possessive adjective.
1. It’s __my_____ visa. (I)
2. That’s _______ luggage. (they)
3. It’s __________ credit card. (he)
4. It’s __________ room. (she)
5. It’s __________ estate. (we)
6. It’s __________ business. (you)
7. He’s _________ uncle. (I)
8. She’s _________ aunt. (she)
9. It’s ___________ money. (I)
10. They’re _________ coins. (they)
11. It’s ___________ passport. (he)
12. They’re __________valuables. (us)
13. It’s ____________ hundred dollar bill. (you)
Information Question
ADVÉRBIO DE INTERROGAÇÃO:
os advérbios de interrogação, assim como em português, localizam-se no início da oração. são eles:
HOW? - COMO;
WHERE? - ONDE;
WHY? - POR QUE?
WHEREFORE? - POR QUE RAZÃO?
WHEN? - QUANDO;
HOW OFTEN? - QUANTAS VEZES;
WHAT? - O QUE;
WHICH? – O QUAL, A QUAL.
Look at the statement to determine which of the information question words best completes the question.(what, where, who, why, when, this, which)
1. This is Alex’s book. What___ book is this?
2. Atlanta is in Georgia. _______ is Atlanta?
3. It is 3:00. _______ time is it?
4. The bus leaves in 15 minutes. _______ does the bus leave?
5. John is the bus driver. _______ is john?
6. A shuttle bus is the hotel’s free bus. _______ is a shuttle bus?
7. That man is my father. _______ is that man?
8. I’m going to the bank to change money. _______ are you going to the bank?
9. He lives in Atlanta. _______ does he live?
10. This is my luggage. _______ luggage is this?
11. His flight leaves at 4:00. _______ does his flight leave?
12. This bus goes downtown. _______ bus goes downtown?
Indefinite and Definite ArticlesCorrespondes ao "um, uma", que no inglês são o "a" e "an".
Os indefinite articles são usados nas ocasiões de generalização ou quando o substantivo é relatado pela primeira vez.
Ex: Wait a moment. = Aguarde um momento.
Quando usar “a” e “an”?
Antes de palavras singulares iniciadas por som de vogal, usa-se “an”, já antes de palavras singulares começadas por som de consoante, usa-se “a”.
Não é a grafia que irá determinar o uso de "a" e "an", uma vez que existem certos substantivos cuja primeira letra é consoante e que são pronunciados com som de vogal, e vice-versa.
Ex: A mouse, a book, a pencil, a job, a uniform. An artist, an animal, an insect, an office.
Fill in the blank with the correct indefinite article (a, an, or some) for each word.
1. __a_____ tourist 2. _______ month 3._______ citizens 4._______ passport
5._______ area 6._______ conversations 7._______ airport 8._______ visa
9._some____ valuables 10._______ tourists 11._______ citizen 12._______ areas
13._______ conversation
Possessive Adjective
Os adjetivos possessivos (ou possessive adjectives) servem para dizer que alguma pessoa tem posse (ou está com) alguma coisa. São equivalentes aos “meu, seu, deles, …” do português.
Eles sempre virão antes do objetvo possuído, e não tem distinção de gêneros ou quantidade.
Abaixo segue a tabela relacionando as pessoas aos seus respectivos adjetivos possessivos:
I – My
You – Your
He – His
She – Her
It – Its
We – Our
You – Your
They – their
Using the cue provided, fill in the blank with the correct possessive adjective.
1. It’s __my_____ visa. (I)
2. That’s _______ luggage. (they)
3. It’s __________ credit card. (he)
4. It’s __________ room. (she)
5. It’s __________ estate. (we)
6. It’s __________ business. (you)
7. He’s _________ uncle. (I)
8. She’s _________ aunt. (she)
9. It’s ___________ money. (I)
10. They’re _________ coins. (they)
11. It’s ___________ passport. (he)
12. They’re __________valuables. (us)
13. It’s ____________ hundred dollar bill. (you)
Information Question
ADVÉRBIO DE INTERROGAÇÃO:
os advérbios de interrogação, assim como em português, localizam-se no início da oração. são eles:
HOW? - COMO;
WHERE? - ONDE;
WHY? - POR QUE?
WHEREFORE? - POR QUE RAZÃO?
WHEN? - QUANDO;
HOW OFTEN? - QUANTAS VEZES;
WHAT? - O QUE;
WHICH? – O QUAL, A QUAL.
Look at the statement to determine which of the information question words best completes the question.(what, where, who, why, when, this, which)
1. This is Alex’s book. What___ book is this?
2. Atlanta is in Georgia. _______ is Atlanta?
3. It is 3:00. _______ time is it?
4. The bus leaves in 15 minutes. _______ does the bus leave?
5. John is the bus driver. _______ is john?
6. A shuttle bus is the hotel’s free bus. _______ is a shuttle bus?
7. That man is my father. _______ is that man?
8. I’m going to the bank to change money. _______ are you going to the bank?
9. He lives in Atlanta. _______ does he live?
10. This is my luggage. _______ luggage is this?
11. His flight leaves at 4:00. _______ does his flight leave?
12. This bus goes downtown. _______ bus goes downtown?
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
EGOÍSMO E ANALFABETISMO POLÍTICO: UMA COMBINAÇÃO À BRASILEIRA
O DEM desfiliou o deputado por Minas Gerais, Edmar Moreira.
Quem é ele? Ele é aquele que está sendo conhecido por ser dono de um castelo no interior de Minas, além de outras acusações. Se tais acusações são fundamentadas, não sabemos ainda, mas o fato é que o deputado renunciou ao cargo de vive-presidente da corregedoria da câmara – sinal de que existe alguma verdade nessa historia.
Mas enfim, com a desfiliação do deputado pelo DEM, qual partido político terá a inescrupulosa e vergonhosa coragem de aceitá-lo no seu rol de membros?
Pergunto-me ainda, por que o Democratas ao invés de simplesmente desfiliar o deputado Edmar, não o expulsou?
Diante do cenário político brasileiro podemos ter esperança de moralização política em nosso país?
Existe um dito popular que diz: “o povo tem o governo que merece”. Será que realmente merecemos isso?
O fato é que me sinto envergonhado pelo que tem acontecido no cenário político brasileiro, pois também sou um dos culpados, junto com o resto do povo brasilerio. E se você não se sente culpado e envergonhado como me sinto, é no mínimo uma pena, pois fomos nós que elegemos estes homens inescrupulosos e sem caráter para nos representar, da mesma forma que me envergonha e dói assistir de braços cruzados o circo no Senado Federal. Se lembram do episódio, dentre tantos outros, Renan Calheiros? Em como os senhores senadores negociaram entre si para que o Senador Calheiros não perdesse seu mandato!
Nas eleições municipais de 2008 o PMDB, partido do Sen. Renan Calheiros saiu ainda mais forte; tão forte a ponto de exigir e assumir a presidência das duas casas mais importantes do país.
Será que somos cegos, ou burros???
Chego a triste conclusão de que somos além de egoístas, os maiores e mais analfabetos políticos da história da humanidade, não encontro outra explicação. E o que é pior, não enxergamos um palmo à frente do nariz, não temos a capacidade e nem a sabedoria da auto- crítica e gostamos de criticar outros países e seus governantes.
Quem é ele? Ele é aquele que está sendo conhecido por ser dono de um castelo no interior de Minas, além de outras acusações. Se tais acusações são fundamentadas, não sabemos ainda, mas o fato é que o deputado renunciou ao cargo de vive-presidente da corregedoria da câmara – sinal de que existe alguma verdade nessa historia.
Mas enfim, com a desfiliação do deputado pelo DEM, qual partido político terá a inescrupulosa e vergonhosa coragem de aceitá-lo no seu rol de membros?
Pergunto-me ainda, por que o Democratas ao invés de simplesmente desfiliar o deputado Edmar, não o expulsou?
Diante do cenário político brasileiro podemos ter esperança de moralização política em nosso país?
Existe um dito popular que diz: “o povo tem o governo que merece”. Será que realmente merecemos isso?
O fato é que me sinto envergonhado pelo que tem acontecido no cenário político brasileiro, pois também sou um dos culpados, junto com o resto do povo brasilerio. E se você não se sente culpado e envergonhado como me sinto, é no mínimo uma pena, pois fomos nós que elegemos estes homens inescrupulosos e sem caráter para nos representar, da mesma forma que me envergonha e dói assistir de braços cruzados o circo no Senado Federal. Se lembram do episódio, dentre tantos outros, Renan Calheiros? Em como os senhores senadores negociaram entre si para que o Senador Calheiros não perdesse seu mandato!
Nas eleições municipais de 2008 o PMDB, partido do Sen. Renan Calheiros saiu ainda mais forte; tão forte a ponto de exigir e assumir a presidência das duas casas mais importantes do país.
Será que somos cegos, ou burros???
Chego a triste conclusão de que somos além de egoístas, os maiores e mais analfabetos políticos da história da humanidade, não encontro outra explicação. E o que é pior, não enxergamos um palmo à frente do nariz, não temos a capacidade e nem a sabedoria da auto- crítica e gostamos de criticar outros países e seus governantes.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Metade dos docentes que zeraram em prova dará aula
A Agencia de notícias Estado, divulgou uma manchete que diz que cerca de três mil professores da rede publica de São Paulo não conseguiram acertar uma questão sequer na ““ provinha “” realizada pela rede estadual de ensino de São Paulo; quase 1500 destes continuarão a lecionar em 2009.
“"Entre três mil e 3,5 mil zeraram. Desses, quase 2 mil eram professores novos e quase 1,5 mil temporários antigos. Esses estão aqui há 30, 20 anos, participam de concurso público e não passam. Tiraram zero, vão estar na frente na atribuição e vão pegar aula", disse a secretária, que cogita elaborar um programa de capacitação especial para quem teve baixo desempenho na provinha.
Em decisão liminar que deu ganho à Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), sindicato dos professores da rede, os resultados do exame não serão computados na distribuição das aulas, que deve obedecer à classificação por tempo de serviço e titulação. A briga judicial entre governo e Apeoesp atrasou o início das aulas para 5 milhões de alunos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.”
Fonte: Agencia Estado
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Para quem ainda não sabia, essa é a utilidade dos sindicatos, atrapalhar o desenvolvimento do Brasil. Eu não tenho nada contra as classes se organizarem para defender seus direitos, mas é para defender seus direitos somente. Se alguém puder me apontar o direito desses professores que não estão aptos para ensinar exigirem o direito de ensinar!
E depois questionamos por que o Brasil não muda para melhor.
Varias pesquisas e Estudo tem mostrado que nosso país só melhorar uma vez que o sistema educacional brasileiro melhorar. Para tanto será necessário que sejam contratados profissionais “QUALIFICADOS”. QUALIFICADOS!!!
Ah! Já estava quase me esquecendo, o Governador do Estado de São Paulo ambiciona governar o Brasil. “Salve-nos Deus!”
O povo brasileiro tem o poder nas mãos de salvar o Brasil, mas eis a questão: E isto nos importa? Duvido! E não estou sendo pessimista não, basta pensarmos no PMDB que mesmo com sua historia nefasta, continua o partido mais forte do Brasil e o povo elegeu M Temer e J Sarney para presidirem as duas casas mais importantes do país.
Não pensem que perdi minha linha de raciocínio, pois tudo isso tem a ver com uma boa e no nosso caso, má educação e por que não dizer má vontade e falta de interesse da nossa parte.
Portanto Salve-nos Deus!
“"Entre três mil e 3,5 mil zeraram. Desses, quase 2 mil eram professores novos e quase 1,5 mil temporários antigos. Esses estão aqui há 30, 20 anos, participam de concurso público e não passam. Tiraram zero, vão estar na frente na atribuição e vão pegar aula", disse a secretária, que cogita elaborar um programa de capacitação especial para quem teve baixo desempenho na provinha.
Em decisão liminar que deu ganho à Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), sindicato dos professores da rede, os resultados do exame não serão computados na distribuição das aulas, que deve obedecer à classificação por tempo de serviço e titulação. A briga judicial entre governo e Apeoesp atrasou o início das aulas para 5 milhões de alunos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.”
Fonte: Agencia Estado
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Para quem ainda não sabia, essa é a utilidade dos sindicatos, atrapalhar o desenvolvimento do Brasil. Eu não tenho nada contra as classes se organizarem para defender seus direitos, mas é para defender seus direitos somente. Se alguém puder me apontar o direito desses professores que não estão aptos para ensinar exigirem o direito de ensinar!
E depois questionamos por que o Brasil não muda para melhor.
Varias pesquisas e Estudo tem mostrado que nosso país só melhorar uma vez que o sistema educacional brasileiro melhorar. Para tanto será necessário que sejam contratados profissionais “QUALIFICADOS”. QUALIFICADOS!!!
Ah! Já estava quase me esquecendo, o Governador do Estado de São Paulo ambiciona governar o Brasil. “Salve-nos Deus!”
O povo brasileiro tem o poder nas mãos de salvar o Brasil, mas eis a questão: E isto nos importa? Duvido! E não estou sendo pessimista não, basta pensarmos no PMDB que mesmo com sua historia nefasta, continua o partido mais forte do Brasil e o povo elegeu M Temer e J Sarney para presidirem as duas casas mais importantes do país.
Não pensem que perdi minha linha de raciocínio, pois tudo isso tem a ver com uma boa e no nosso caso, má educação e por que não dizer má vontade e falta de interesse da nossa parte.
Portanto Salve-nos Deus!
Assinar:
Postagens (Atom)