quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

EGOÍSMO E ANALFABETISMO POLÍTICO: UMA COMBINAÇÃO À BRASILEIRA

O DEM desfiliou o deputado por Minas Gerais, Edmar Moreira.

Quem é ele? Ele é aquele que está sendo conhecido por ser dono de um castelo no interior de Minas, além de outras acusações. Se tais acusações são fundamentadas, não sabemos ainda, mas o fato é que o deputado renunciou ao cargo de vive-presidente da corregedoria da câmara – sinal de que existe alguma verdade nessa historia.

Mas enfim, com a desfiliação do deputado pelo DEM, qual partido político terá a inescrupulosa e vergonhosa coragem de aceitá-lo no seu rol de membros?

Pergunto-me ainda, por que o Democratas ao invés de simplesmente desfiliar o deputado Edmar, não o expulsou?

Diante do cenário político brasileiro podemos ter esperança de moralização política em nosso país?

Existe um dito popular que diz: “o povo tem o governo que merece”. Será que realmente merecemos isso?

O fato é que me sinto envergonhado pelo que tem acontecido no cenário político brasileiro, pois também sou um dos culpados, junto com o resto do povo brasilerio. E se você não se sente culpado e envergonhado como me sinto, é no mínimo uma pena, pois fomos nós que elegemos estes homens inescrupulosos e sem caráter para nos representar, da mesma forma que me envergonha e dói assistir de braços cruzados o circo no Senado Federal. Se lembram do episódio, dentre tantos outros, Renan Calheiros? Em como os senhores senadores negociaram entre si para que o Senador Calheiros não perdesse seu mandato!

Nas eleições municipais de 2008 o PMDB, partido do Sen. Renan Calheiros saiu ainda mais forte; tão forte a ponto de exigir e assumir a presidência das duas casas mais importantes do país.

Será que somos cegos, ou burros???

Chego a triste conclusão de que somos além de egoístas, os maiores e mais analfabetos políticos da história da humanidade, não encontro outra explicação. E o que é pior, não enxergamos um palmo à frente do nariz, não temos a capacidade e nem a sabedoria da auto- crítica e gostamos de criticar outros países e seus governantes.

Nenhum comentário: