terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Êta Brasil Bom!!!

O Presidente, os Senadores e Deputados, foram eleitos para representar e defender os interesses e direitos do povo como um todo e não a determinado grupo de pessoas ou empresas privadas e ou multinacionais e nem mesmo seu interesse próprio. Mas infelizmente não é isso que tem acontecido no Brasil.
Infelizmente, muitos dos que deveriam estar representando e defendo os interesses do povo brasileiro, não está fazendo nada mais do que representar e lutar por interesses de uma determinada industria ou grupo de pessoas e os seus próprios e com isso forçando o povo a viver na miséria.

O Brasil poderia ser um pais auto sustentável não fosse a má administração dos bens públicos, a corrupção que contaminou quase todo, senão todo o estado brasileiro.
Infelizmente a maioria de nós não nos interessamos em conhecer os nossos direitos por que isso nos forçaria e reconhecer os nossos deveres e obrigações, mas ninguém quer isso, estamos muito bem assim, sempre que podemos, usamos do jeitinho brasileiro para nos safarmos de uma situação ou outra, não nos preocupando com o dano que causamos a outrem.

Pra quê melhorar o Brasil? Isso implicaria em mudança de atitude da nossa parte, mas estamos bem assim, o Brasil continua a crescer, “para baixo”, nossos filhos tem boas escolas de graça, assim como nos Estados Unidos, na saúde, está melhor ainda, aqui ninguém morre na fila do hospital, esperando para ser atendido, como lá nos Estados Unidos, aqui nós respeitamos o ser humano. Melhorar mais! Pra quê?

Fazer protesto público para redução de impostos?! Nem pensar!!!
Estamos bem assim. Nós sentimos prazer em pagar caro pela mercadoria que compramos. Aliás, quando compramos produtos eletrônicos, sentimos um arrepio de prazer quando sabemos que 50% do preço é só impostos... Nos Estados Unidos, o mesmo produto custaria ¼ do valor.

E os Bancos que fazem fortunas as nossas custam, usando nosso dinheiro que os emprestamos e ainda assim, nos fazem enfrentar filas enormes para receber algum serviço deles, que por sinal pagamos muito caro.
Mas isso não nos incomoda, gostamos de ser mal tratados por seus funcionários arrogantes e mal educados depois enfrentarmos uma imensa fila debaixo do sol escaldante do Brasil, isso quando não está chovendo.
E Eu continuo depositando o meu dinheiro nesses bancos e usando os serviços deles, por que gosto disso.
É verdade! Eu gosto de sofrer... Se não gostasse de sofrer tanto assim, eu faria alguma coisa; boicotaria esse o aquele banco, exigiria dos meus representantes no Congresso Nacional que fazem uma lei que obrigassem os banco a prestarem um melhor serviços ao público em geral, não somente a quem é amigo do gerente.
Mas como eu gosto de sofrer, prefiro deixar tudo como está.

E por falar em mal atendimento, e como eu sou bem tratado nas repartições públicas, meu Deus. Um funcionário, que tem seu salário pago com os impostos que eu pago, me atende aos gritos, com grosseria e pouco caso. Quer país melhor que esse?
Não é preciso mudar nada. Todos nós estamos muito satisfeitos do jeito que as coisas estão.

Ouve-se dizer que o brasileiro é um povo divertido, alegre, pacato e ordeiro. Mas estou descobrindo mais adjectivo para mim, ou melhor, para nós brasileiros: MASOQUISTA!

Nenhum comentário: